RegionalSociedade

Operação Praia Limpa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Vai decorrer no próximo dia 13 de Maio a “Operação Praia Limpa”, uma iniciativa promovida pelo Zoomarine, em parceria com a Câmara Municipal de Silves.

Os trabalhos vão decorrer a partir das 9 horas, na praia de Armação de Pêra e na Praia Grande (em Pêra) e conta com a colaboração da Aliança ODS (Objetcivos para o Desenvolvimento Sustentável) Portugal.

Os representantes deste organismo (oriundos de vários pontos do país) colaborarão na sensibilização da comunidade e no apoio à recolha e remoção de resíduos, em conjunto com o Embaixador da Aliança ODS no Algarve, o professor da Universidade do Algarve, Joaquim Contreiras.

Criada em articulação com a “Operação Montanha Verde”, a “Operação Praia Limpa” integra a iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e tem como objectivo remover os detritos de origem humana (como plásticos, beatas, latas, restos de redes, partes de embarcações, electrodomésticos, entre outros resíduos) numa extensão de 7 km de faixa costeira e de fundos marinhos, bem como sensibilizar e envolver a sociedade civil na necessidade de mudar comportamentos e dinâmicas que contribuam para a redução do consumo e do descarte de bens de uso diário.

A iniciativa é aberta a todos os que se queiram voluntariar por umas horas para limpar as duas praias referidas. As inscrições poderão ser feitas através do evento do facebook criado para o efeito: https://www.facebook.com/events/612906279051873/.

Leia também:

Câmara de Lagoa disponível para pagar rotunda na EN 125

Mais uma grande superfície para o Algarve

Câmara de Portimão quer vender terreno do ‘Complexo Desportivo’

(Visited 217 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE