Cultura

Autores de Lagos mostram as suas obras

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Apresentações de livros, animação e leituras são algumas das propostas da Mostra de Livros de Autores de Lagos, que visa dar a conhecer a comunidade literária do concelho. Esta iniciativa, já na sua nona edição, decorre entre 13 e 27 de Maio, no Armazém Regimental – Praça do Infante.

São várias as apresentações de obras previstas durante este período. Esta é uma oportunidade para conhecer alguns dos escritores locais, promover a leitura, e divulgar autores lacobrigenses com pouco curriculum literário que, de outra forma, quase não teriam possibilidades de mostrar as suas obras.

De acordo com um dos impulsionadores da iniciativa, José Vieira Calado, “a ideia é mostrar aos visitantes do certame, que qualquer um pode também iniciar-se na escrita, porque terá uma porta aberta para prosseguir. E mostrar aos visitantes vindos doutras paragens, as obras dos muitos autores da cidade”. José Vieira Calado que ter direito a uma homenagem, no dia 19, pelas 21 horas, por ocasião do seu 80º aniversário.

No dia 21 de Maio, pelas 21h00, (mas fora da esfera dos autores locais) decorre a apresentação do livro “Algarve Económico” com a presença dos autores António Rebelo de Sousa, João Guerreiro (antigo Reitor da UALG e ex-Presidente da CCDRAlgarve), Vítor Neto (NERA), Luís Coelho (Presidente da Ordem dos Economistas do Algarve) e Fernando Vila Nova (gestor de negócio BPI Sul).

A iniciativa é organizada pela Freguesia de São Gonçalo de Lagos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos. O programa detalhado pode ser consultado aqui.

Leia também:

PSP de radar em punho (Maio)

Câmara de Lagoa disponível para pagar rotunda na EN 125

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 81 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE