Dia da Europa celebrado em Portimão

A cidade de Portimão foi, no passado dia 9 de Maio, o palco regional onde decorreram um conjunto de iniciativas integradas no programa das Comemorações do Dia da Europa 2018 no Algarve, envolvendo centenas de cidadãos de todas as idades e nacionalidades e muitos alunos das Escolas do segundo e terceiro ciclos do concelho.

O programa arrancou no Porto de Cruzeiros de Portimão com a cerimónia institucional do hastear da bandeira da União Europeia na réplica da fragata francesa Hermione La Fayette, com intervenções institucionais do presidente da Union des Français de l´Entranger (UFE) e dos presidentes da CCDR Algarve, Francisco Serra, e da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

Ainda na parte da manhã, a comitiva visitou a obra de requalificação do Jardim 1º de Dezembro e conheceu um pacote de projectos municipais em curso, alguns já com apoios aprovados e outros que o Município tenciona candidatar ao Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

Na tarde, realizou-se mais uma sessão aberta ao público sobre a Estratégia Regional para o pós-2020, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, que reuniu actores económicos e sociais do Barlavento Algarvio.

Durante todo o dia, o Museu Municipal de Portimão teve entradas livres, no âmbito da campanha “A Europa na minha Região”, que visa dar a conhecer aos cidadãos projectos desenvolvidos com o apoio dos fundos da União Europeia na sua área de residência.

Leia também:

PSP de radar em punho (Maio)

Câmara de Lagoa disponível para pagar rotunda na EN 125

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.