Presidências abertas para fazer a ‘radiografia’ do concelho

O executivo municipal de Lagoa tem vindo a desenvolver, desde Abril, presidências abertas às freguesias do concelho.

Na União de Freguesias de Estômbar-Parchal, a visita incluiu escolas do ensino básico e pré-escolar, onde foram ouvidos alunos, professores e funcionários. O estado do pavimento dos espaços de jogo/recreio, a climatização de algumas salas e a dotação de novos meios nos espaços foram algumas das preocupações ouvidas pelos autarcas.

Ao mesmo tempo, foi destacado o facto de ir arrancar o projecto do novo centro escolar, na Mexilhoeira da Carregação. Será, refere a Câmara, em comunicado, “a primeira escola do futuro do concelho: salas interactivas potenciarão novas metodologias de ensino e de aprendizagem”.

Foi, ainda, “identificada a necessidade de melhoramentos nos parques públicos do Parchal e Bela Vista, e a criação do futuro Parque Urbano daquela última localidade, que dotará esta zona do concelho de um amplo espaço público”.

Nesta freguesia (Bairro das Marinhas, Mexilhoeira da Carregação) e ainda nos Bairros Jacinto Correia e Zeca Afonso, em Carvoeiro e Lagoa, respectivamente, “a equipa do executivo recolheu depoimentos acerca do problema das acessibilidades, da necessidade de renovação de espaços verdes e de recreio, e comprometeu-se a reforçar o muito trabalho já efectuado na requalificação destas áreas”.

Em Lagoa, o presidente da autarquia, Francisco Martins, apresentou várias propostas para a revitalização de espaços públicos, quer na escola de trânsito e zonas anexas, quer na requalificação do trânsito e mobilidade nas envolventes à escola de artes.

As deslocações às freguesias de Porches, Lagoa/Carvoeiro, Ferragudo e Estômbar/Parchal foram apenas as primeiras de mais de quatro dezenas de visitas que o executivo diz pretender efectuar às freguesias durante o actual mandato.

O objectivo passa por “obter uma radiografia tão ampla quanto possível dos assuntos mais urgentes, não só como forma de solucionar e planear a resolução dos problemas, como de verificar in loco o trabalho efectuado e continuar uma filosofia de governação aberta junto das populações”.

Leia também:

PSP de radar em punho (Maio)

Câmara de Lagoa disponível para pagar rotunda na EN 125

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.