Câmara de Alcoutim apoia tratamentos termais

A Câmara Municipal de Alcoutim apoiou o tratamento termal a cerca de seis dezenas de cidadãos do concelho. 

Com o objectivo de facilitar o acesso deste tipo de tratamentos a todos os cidadãos do concelho com problemas de saúde, e, por conseguinte, com necessidade de realizar estas terapêuticas, a autarquia garantiu o custo dos mesmos e o transporte, ficando as despesas de alojamento por conta dos beneficiários.

Os tratamentos foram levados a cabo nas Termas de São Pedro do Sul.

Entretanto, decorreu, no concelho, mais uma acção de rastreio do cancro e outras doenças de pele no concelho de Alcoutim. Esta é a primeira fase de uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcoutim que, refere a autarquia, em comunicado, “visa combater o cancro de pele e lutar contra a desinformação”.

A iniciativa decorre habitualmente durante os meses de Maio e Outubro e é conduzida pela dermatologista Manuela Aguiar, que, voluntariamente, se tem disponibilizado para colaborar nas acções de saúde da autarquia.

Nos dois dias de rastreio foram examinadas 159 pessoas. As situações mais graves, que requerem outro tipo de intervenção, são referenciadas ao médico de família ou encaminhadas para o Hospital de Faro.

Leia também:

«Nós, Cidadãos!» vai ter estrutura regional

Um morto e dois feridos em acidentes

Comboio mata mulher

(Visited 69 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.