Insectos ajudam a combater pragas

pub
pub

A Câmara Municipal de Silves tem vindo a aplicar diversas técnicas inovadoras de controlo de pragas, como a lagarta processionária do pinheiro e os afídios (piolhos verdes). Essas técnicas implicam a utilização de insectos auxiliares ou de endoterapia vegetal.

De acordo com informação da autarquia, através de comunicado, nos últimos tempos “têm vindo a ser efectuados tratamentos em todas as escolas do concelho, através dos quais se conseguiu uma redução da presença da processionária do pinheiro com taxas de eficácia de 98%”.

A Câmara tem, igualmente, em curso um projecto-piloto de controlo preventivo dos piolhos verdes nos Jacarandás localizados na praça All-Mutamid, que “tem revelado, igualmente, níveis de sucesso significativos”. No âmbito desta acção, “serão largados nessas árvores, no dia 13 de Junho e pela primeira vez, insectos auxiliares (Chrysopas), que são predadores nativos (aparecem muitas vezes espontaneamente em estufas e em campo aberto), cujas larvas são vorazes e muito eficientes no controlo de afídios, chagando a comer 50 destes num dia”.

Leia também:

Os eventos que vão animar o Verão portimonense

Os eventos que vão animar o concelho de Lagoa (Junho)

Ofertas de emprego da semana

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.