Economia

Muito vinho para provar em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Termina hoje, domingo, o Lagoa Wine Show, um evento que tem por palco uma das principais artérias de Lagoa, a ‘Rua Vermelha’ e como ‘protagonistas’ principais o vinho e o fado.

No decorrer da cerimónia de abertura, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Miguel Freitas, elogiou o evento e o apoio que a Câmara de Lagoa tem dado ao sector do vinho, que passa por uma boa fase. É que, apesar da área de vinha ter vindo a diminuir, ” a produtividade disparou e a qualidade do vinho algarvio é reconhecida a nível nacional”.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, justificou a passagem do certame do Centro de Congressos do Arade para o centro da cidade como uma forma de dinamizar o comércio local e de aproveitar as boas condições daquela rua – que foi há relativamente pouco tempo alvo de uma intervenção – para fazer este tipo de eventos, que atraem largos milhares de pessoas.

Produtores do Algarve e de outras regiões do país marcam presença e dão a provar o seu vinho. Para além disso, há, para acompanhar, bons petiscos, como tapas, queijos, enchidos e doçaria.

O fado também marca presença com uma série de atuações programadas nos três palcos instalados e também de outras que podem surgir, de surpresa, a qualquer altura, nos mais diversos locais. Hoje, domingo, os principais concertos ficam por conta de Luana Velasques (20h00), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico (22h30).

O evento, de entrada livre, decorre entre as 19h00 e as 00h00. A degustação dos vários vinhos representados envolve a aquisição de um copo comemorativo da data, mediante o pagamento de 3 euros.

Leia também:

O adeus ao velho Hotel Golfinho

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Junho)

 35 ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE