Política

Pela urgente dragagem da barra e canal do porto de Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Assembleia Municipal de Lagos defende a urgente dragagem da barra e canal do porto de Lagos. Aquele órgão autárquico aprovou, na sua última sessão, uma proposta com essa exigência, apresentada pela bancada da CDU.

No documento, refere-se que “faz parte hoje das grandes preocupações dos sectores náuticos locais, profissionais, de desporto e lazer e outros utilizadores do porto de Lagos, a perigosidade criada pelo acentuado assoreamento da barra e canal do porto, agravado pelo cabeço de areia recentemente surgido na zona a poente da boca da barra”.

Trata-se de “uma gravíssima situação para todo o tipo de navegação em demanda da doca de pesca e da marina do porto de Lagos, pois que na baixa- mar das marés vivas já não permite a passagem de embarcações com calado da ordem dos 2 metros, quando a profundidade normal ali deveria ser de 4 metros”.

Em face disso, acrescenta-se, é “muito urgente uma intervenção de dragagem que reponha as devidas condições de navegabilidade em segurança no porto de Lagos, tendo em atenção que a marina de Lagos e os serviços de estaleiros do porto, além da sua qualidade, são os primeiros encontrados no Algarve por toda a navegação vinda do poente”.

Leia também:

O adeus ao velho Hotel Golfinho

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Junho)

 35 ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 227 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE