Transporte solidário em Faro

A União das Freguesias de Faro criou o serviço de proximidade ao cidadão “Transporte Solidário”. Este serviço consiste num transporte organizado e gratuito, dentro do concelho de Faro, de pessoas em situação de vulnerabilidade, para serviços de saúde, serviços sociais, serviços de finanças ente outros.

O presidente da autarquia, Bruno Lage, diz que “este serviço surge da vontade da União das Freguesias de Faro em estar mais perto dos cidadãos e ajudar as pessoas mais vulneráveis residentes na freguesia. A decisão da criação deste serviço foi fundamentada no diagnóstico de necessidades da população no que diz respeito à dificuldade de acesso por parte de alguns cidadãos a um conjunto de serviços”.

Os utentes interessados em usufruir deste serviço, que funcionará todos os dias úteis das 9h às 17h, devem contactar a União das Freguesias de Faro para aceder ao seu regulamento e procederem às respetivas inscrições, que serão posteriormente analisadas e validadas pelos serviços da União das Freguesias de Faro tendo em conta a carência económica, o isolamento social, a ausência de rede de suporte familiar, a idade dos utentes, as condições de saúde física ou psicológica, a proximidade das suas residências a transportes públicos e respetivos horários.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 74 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.