Novas paragens para veículos tuk-tuk e táxis

A paragem dos tuk-tuk, localizada na Rua Manuel Bentes Júnior, em Albufeira, passou para o estacionamento a sul do Parque de Estacionamento P1, junto ao miradouro do Pau da Bandeira.

Simultaneamente, a Praça de Táxis aí existente foi relocalizada para nascente, junto à nova paragem dos tuk-tuk. Com esta medida, a Câmara Municipal de Albufeira informa, em comunicado, pretender “ordenar o serviço prestado por este tipo de transportes e melhorar a mobilidade urbana no concelho”.

A medida tomada na reunião do executivo do passado dia 3 é justificada por a paragem dos tuk-tuk em causa estar a ser subutilizada, “causando transtorno e desordem a moradores e visitantes”.

Também devido à sua utilização bastante reduzida, a atual Praça de Táxis, existente na zona de estacionamento a sul do Parque P1, foi relocalizada.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “a correta ordenação dos transportes, com particular incidência nos transportes de índole turística é fundamental para a imagem do concelho enquanto destino de excelência”.

José Carlos Rolo sublinha que o Município está bastante empenhado nas questões da mobilidade urbana, “sendo igualmente importante proporcionar novas formas de deslocação e de fruição da paisagem e do património concelhios, criando as condições necessárias para que Albufeira se assuma cada vez mais como um destino cosmopolita, dinâmico e turisticamente atrativo”.

Leia também:

Os próximos grandes espetáculos musicais que vai poder ver no Algarve

Militares da GNR feridos e turistas britânicos detidos

PSP de radar em punho (julho)

(Visited 248 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.