Docentes e investigadores da Universidade do Algarve fazem novo protesto
Docentes e investigadores da Universidade do Algarve vão fazer mais uma concentração a exigir “o cumprimento da lei do orçamento e do emprego científico bem como do Regulamento de Avaliação do Desempenho da Universidade do Algarve”.
O protesto está agendado para esta segunda-feira dia 23 de julho, a partir das 12 horas, no campus de Gambelas da Universidade do Algarve.
Segundo comunicado do Sindicato Nacional do Ensino Superior, estes docentes “receberam no dia 19 a notícia de que serão pagas em agosto as progressões remuneratórias a todos os que que, entre 2010 e 2015, obtiveram classificação de excelente (18 pontos)”.
Trata-se, considera este sindicato, de uma leitura da legislação de “duvidosa legalidade e profundamente injusta”, que transforma aquele classe “em trabalhadores de segunda categoria na administração pública”.
No documento, refere-se que “poderá haver docentes que, entre 2004 e 2015, tenham acumulado 35 pontos e não irão progredir um único escalão remuneratório”, enquanto que se fossem de outra carreira, “progrediriam 3 escalões”.
Leia também:
GNR detém mulher e apreende mais de 800 doses de heroína e cocaína
Ofertas de emprego para o Algarve (20 de julho)