Casos de PolíciaRegional

GNR apreende tabaco de contrabando

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Unidade de Ação Fiscal da GNR de Faro, apreendeu, no sábado, 129.200 cigarros e  284 quilos de tabaco triturado, introduzidos em território nacional de forma fraudulenta.

Segundo informação da GNR, a referida apreensão “resultou de uma ação de fiscalização de âmbito rodoviário realizada na A22, em Olhão, conjuntamente com o Comando Territorial de Faro”.

No decorrer da operação “foi intercetado um veículo ligeiro de mercadorias, tendo-se verificado que transportava no espaço de carga uma quantidade avultada de maços de cigarros e de tabaco triturado. Além do tabaco foram apreendidos 1.290 euros em numerário que se encontrava na posse de um dos ocupantes”.

Da ação resultou ainda a detenção de duas pessoas, um homem e uma mulher com 33 e 28 anos, que se faziam transportar no veículo, “pela suspeita da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo de tabaco”. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Pelas contas da GNR, “a mercadoria apreendida apresenta um valor presumível de 80 mil euros, o que se traduz numa prestação tributária devida ao Estado de mais de 61 mil euros”.

Leia também:

Petições de cidadãos chumbadas pela Assembleia Municipal de Portimão

O futuro do edifício do Hotel Golfinho

Um morto e 9 feridos em acidente na EN 125

(Visited 193 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE