Governo e partidos ignoram a FATACIL

Embora a organização não tenha ainda divulgado o número total de visitantes que a FATACIL teve, os dados parcelares que foram sendo divulgados indiciam que esta pode ter sido uma das edições que mais gente atraiu.

A expectativa divulgada no início pelo presidente da Câmara, Francisco Martins, é que se atingisse um mínimo de 170 mil visitas, fasquia que deverá ter sido ultrapassada.

Os melhores dias, em termos de visitas, foram os dois sábados. No primeiro (dia 18), em que atuou a consagrada fadista Mariza, entraram no recinto cerca de 25 mil pessoas e, no segundo (dia 25), em que foi Richie Campbell a subir ao palco, a organização registou a entrada de 26 mil visitantes.

Outro dos aspetos positivos desta edição teve a ver com a criação de mais parques de estacionamento, situação que facilitou a vida a quem a visitou.

O certame arrancou em grande, com a presença do Presidente da República na sessão inaugural. Como é habitual, Marcelo Rebelo de Sousa passou as cerca de 2 horas que esteve no recinto a dar beijos e abraços e a tirar selfies com os muitos populares que se lhe dirigiram com esse objetivo.

Mas a passagem da personalidade que ocupa o mais alto cargo político do país não teve o condão de fazer com que outros lhe seguissem o exemplo. O Governo praticamente passou ao lado da FATACIL, tendo o recinto apenas sido pisado por dois secretários de Estado algarvios, Miguel Freitas e José Apolinário.

Até aos últimos dias ainda houve a expectativa que o 1º ministro, António Costa, também visitasse o certame, uma vez que esteve de férias na região e até foi noticiado que, numa das noites, foi jantar a um restaurante situado a poucos quilómetros de distância do recinto da FATACIL. No entanto, não apareceu na feira. Nem ele nem nenhum ministro.

Mas também os líderes dos partidos políticos ou se distraíram ou tiveram outros afazeres, uma vez que, pelo menos de forma oficial, nenhum deles pôs os pés no recinto.

Leia também:

Polícia Marítima recupera barcos roubados

Os próximos grandes eventos que pode ver no Algarve

Programa completo do Festival F

(Visited 248 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.