Governo contrata mais 24 médicos para o Algarve

pub

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve contratou mais 24 médicos para exercerem funções na região, na sequência de um concurso público lançado, que disponibilizava um total de 27 vagas.

Na passada segunda-feira foram assinados contratos com o primeiro grupo de 17 destes 24 médicos de Medicina Geral e Familiar que escolheram os Agrupamentos de Centros de Saúde na região do Algarve para trabalhar, sendo que os restantes sete profissionais especialistas da área de Medicina Geral e Familiar vão assinar os seus vínculos de trabalho ao longo ainda deste mês ou do próximo.

Em comunicado, a ARS/Algarve mostra-se satisfeita por terem sido ocupadas 24 das 27 vagas que foram a concurso para a região algarvia, o que corresponde a 89% de taxa de ocupação, “a mais elevada de sempre”.

No documento, acrescenta-se que a admissão destes 24 médicos, originários de várias zonas do país e também do estrangeiro, permite alargar “a cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e atribuir médico de família a mais 45.600 utentes no Serviço Nacional de Saúde da Região do Algarve”.

Os profissionais iniciam funções a partir de setembro nas respetivas unidades funcionais de saúde, tendo sido colocado um médico na Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD), um no ACeS Sotavento (concelho de Tavira), nove no ACeS Barlavento (concelhos de Lagoa, Portimão, Silves e Vila do Bispo), 13 no ACeS Central (concelhos de Albufeira, Faro, Loulé e são Brás de Alportel), tendo ficado por ocupar as vagas de Alcoutim (1), Faro (1) e da DICAD (1).

Leia também:

António Zambujo nas festas de Lagoa

Festival Internacional de Guitarra apresenta 14 espetáculos

O que vai acontecer no concelho de Portimão em setembro

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.