Câmara investe mais de 400 mil euros na requalificação do parque de campismo da Praia de Faro

A Câmara de Faro prepara-se para investir uma verba que pode chegar ao valor máximo de 423.596 euros na requalificação do parque de campismo da Praia de Faro.

Este é o valor do preço base do respetivo concurso, que foi publicado na segunda-feira, 3 de setembro, em Diário da República.

Uma vez adjudicada, a obra deverá ficar concluída num período máximo de 180 dias.

Entretanto, em comunicado, a autarquia informa que no mesmo dia aprovou, em reunião de Câmara, a proposta de denúncia do contrato de comodato firmado com a Associação de Utentes e Amigos do Parque de Campismo da Praia de Faro (AUAPCPF), a qual produzirá efeitos a partir de 15 de Setembro de 2019.

A edilidade liderada por Rogério Bacalhau lembra que em Março de 2010, havia cedido àquela associação “o usufruto do espaço onde funcionou em tempos o antigo parque de campismo da Praia de Faro e que fora encerrado em Junho de 2003 por despacho do Presidente da Câmara Municipal. O referido comodato permitia a utilização deste espaço, em exclusividade, pelos associados da AUAPCPF até 31 de dezembro de 2010, sendo renovável automaticamente por períodos de 60 dias”.

A situação foi-se mantendo ao longo de vários anos, surgindo regularmente críticas em relação ao facto de um espaço nobre do concelho ter sido entregue a privados e também em relação ao estado de conservação do mesmo.

Agora, a autarquia quer acabar com essa situação e avançar para “a recuperação deste espaço para utilização pública, de livre acesso e gerido como empreendimento dentro dos padrões legalmente exigíveis a equipamentos desta natureza”.

Leia também:

António Zambujo nas festas de Lagoa

Festival Internacional de Guitarra apresenta 14 espetáculos

O que vai acontecer no concelho de Portimão em setembro

(Visited 122 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.