Cultura

Primeira escola pública de ensino de música a Sul de Lisboa é inaugurada

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

É inaugurada esta quarta-feira, 12 de setembro, pelas 11h30, aquela que será a primeira escola pública de ensino de música a Sul de Lisboa – o Conservatório de Música de Loulé.

É no emblemático edifício do Solar da Música Nova (agora reabilitado) que, para além do Conservatório, ficará instalada também a sede da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva e a Escola de Música desta associação cultural dedicada, durante mais de um século, a esta expressão artística.

No passado mês de maio, a Câmara Municipal de Loulé tinha celebrado um protocolo com o Ministério da Educação para que a partir do ano letivo 2018/19 seja lecionado em Loulé o ensino público especializado da Música no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (do 5º ao 9º ano) e do Ensino Secundário (do 10º ao 12º ano). A Autarquia cedeu o espaço cuja reabilitação foi também custeada pelo Município, no valor de 3 milhões de euros, enquanto que tudo o que diz respeito à colocação de docentes e parte administrativa foi da responsabilidade do Ministério.

Leia também:

Incêndio destrói cabeleireiro

Explosão resultante de fuga de gás faz dois feridos

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 157 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE