AutarquiasRegional

Câmara de Faro avança com serviço de apoio a idosos isolados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Faro vai arrancar, em outubro, com o Projeto-Piloto de Teleassistência Domiciliária, a título gratuito, para os munícipes idosos do concelho de Faro.

Segundo informa a autarquia, em comunicado, trata-se de um projeto que “resulta de uma parceria entre o Município de Faro e a empresa Helpphone e o montante de investimento previsto para o ano de 2019 ronda os 6.200€, abrangendo 30 idosos. Até ao final do presente ano este serviço funcionará como um Projeto-piloto e irá abranger 20 idosos, não apresentando qualquer encargo financeiro para o Município”.

Com este Serviço de Teleassistência os idosos “terão à sua disposição um colar ou uma pulseira e um dispositivo de alarme que, quando pressionado, acciona a ligação com a central de atendimento da empresa, que reconhece logo todas as informações acerca do utente e pode responder imediatamente a qualquer situação de emergência”.

Podem beneficiar deste serviço todos os idosos, com mais de 65 anos, que se encontrem numa situação de vulnerabilidade social, ou se encontrem sozinhos em alguma parte do dia/noite por um período igual ou superior a 4 horas diárias.

Para isso deverão dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro, sito na Praça José Afonso nº 1, onde podem preencher o necessário requerimento que depois, caso a caso, será avaliado para verificar se reúne os critérios para beneficiar do Serviço de Teleassistência, suportado pelo Município.

O acesso ao requerimento também pode ser feito online no site do Município de Faro e depois enviado para o endereço de email acaosocial@cm-faro.pt. Para além dos munícipes idosos interessados, todos os munícipes podem “sinalizar/referenciar” idosos que possam necessitar desta resposta.

Leia também:

62 detidos e mais de 4 mil de doses de droga apreendidas em festival de música

Veículos destruídos em incêndio

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE