Proteção Civil de Loulé lança aplicação móvel

pub

A Proteção Civil de Loulé acaba de lançar uma aplicação móvel (APP), para sistema android e IOS.

Trata-se, refere a autarquia, em comunicado, de “uma ferramenta informática de fácil acesso, transversal a varias faixas etárias, intuitiva e de fácil manuseio”. Disponibiliza informações sobre as condições meteorológicas, risco de incêndio, avisos à população, contactos e informações úteis e notícias gerais sobre a proteção civil e sobre o Concelho de Loulé.

Nos próximos meses serão integradas novos separadores, que “irão ao encontro das necessidades da população, no que concerne a esta temática”, acrescenta-se.

Esta aplicação foi apresentada publicamente esta quinta-feira, durante a realização da 7ª edição do  Seminário  “A Proteção Civil e Comunidade”.

Especialistas de várias áreas, da segurança às florestas, passando pelas alterações climáticas, comunicação ou turismo, estiveram em Loulé para debater as questões da proteção civil que, cada vez mais, são determinantes para a consciencialização dos cidadãos e para incutir na comunidade uma cultura de segurança.

Esta iniciativa foi, mais uma vez, promovida no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, instituído pelas Nações Unidas, em 1989, com o propósito de sensibilizar governos, organizações e cidadãos de todo o mundo, para a necessidade de desenvolverem ações que contribuam para prevenir riscos e reduzir vulnerabilidades, aumentando a resiliência das comunidades e a capacidade de antecipação e resposta face à ocorrência de acidente graves ou catástrofes.

 

Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

O que vai acontecer em Lagos

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.