Lagos festejou o seu dia

O Dia do Município de Lagos, 27 de Outubro – feriado municipal foi celebrado com diversas cerimónias protocolares, e outras iniciativas de cariz cultural. Duas personalidades foram agraciadas na sessão solene a quem se pretendeu prestar homenagem e distinguir nesta data simbólica da identidade coletiva local.

O Santo Padroeiro – São Gonçalo de Lagos que é celebrado neste dia que teve início com a tradicional Cerimónia do Hastear das Bandeiras, que decorreu na Praça Gil Eanes, na presença de várias coletividades culturais, recreativas e desportivas do concelho e munícipes que se quiseram associar a estas comemorações.

As Festas Religiosas de São Gonçalo de Lagos que decorreram após o Hastear das Bandeiras, com a realização de uma Missa Campal, no Jardim da Constituição, seguida de uma Procissão em Honra do Santo Padroeiro, terminaram no Porto de Lagos, onde se realizou uma Bênção do Mar e das Embarcações.

Durante a tarde, foi a vez do Centro Cultural de Lagos receber a Sessão Solene, ocasião em que se prestou homenagem a duas personalidades, através da atribuição de Medalhas de Mérito Municipal.

Leia também:

Câmara de Lagos constitui-se assistente em processo que envolve a Academia de Música

Ofertas de emprego para a EMARP

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.