Vinhos de Lagoa premiados em concurso nacional

pub

Dois vinhos do concelho de Lagoa foram distinguidos com medalhas de ouro na 5.ª edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola.

São eles o Porches Vinho Regional Algarve Branco 2017 (Única – Adega Cooperativa do Algarve) e o Edd’s Reserva Vinho Regional Algarve Tinto 2014 (Concepts by Edd’s II, Lda.).

O júri do certame, composto por escanções, enófilos e jornalistas, nacionais e estrangeiros, avaliou a qualidade de 240 vinhos a concurso, entre brancos, tintos e espumantes provenientes de todas as regiões do país e distinguiu 71, dos quais 40 com a Medalha de Ouro e 31 com Medalha de Prata (uma delas para o também algarvio Paxa Wines tinto).

O 5.º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola (realizado em parceria com a Associação Escansões de Portugal) tem como objetivos apoiar o setor vitivinícola e contribuir para o desenvolvimento das economias locais, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Ao longo das quatro anteriores edições premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas dos 800 vinhos apresentados, provenientes das regiões vitivinícolas do Algarve, Alentejo, Península de Setúbal, Lisboa, Tejo, Bairrada, Dão, Beiras, Douro, Trás-os-Montes e Vinhos Verdes.

 

Leia também:

Homem ferido em despiste

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Sete ofertas de emprego para supermercados

(Visited 262 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub