Intervenção em bairro vai custar mais de 800 mil euros

A empresa municipal  Fesnima vai investir 814 mil euros na 2ª fase da empreitada de reabilitação do Bairro Fundo de Fomento de Habitação.

A respetiva obra, que engloba intervenções em 15 blocos de habitação multifamiliar, foi adjudicada à empresa Xavieres, Lda, devendo os trabalhos ter início no primeiro semestre de 2019, após receber visto do Tribunal de Contas, e desenvolver-se ao longo de 210 dias.

Esta segunda fase da operação de reabilitação do bairro engloba a substituição das coberturas, pinturas exteriores, substituição de caixilharias, colocação de vidros duplos, substituição das portas e pinturas nas zonas comuns, substituição das prumadas de esgotos e substituição total da rede de águas prediais.

Numa primeira fase, os trabalhos de reabilitação do Bairro Fundo de Fomento de Habitação contemplaram 14 blocos habitacionais, uma intervenção no valor de 651.721,89 €.

No total, o Município investirá perto de 1,5 milhões de euros neste bairro da freguesia de Quelfes.

Ao todo, a Câmara Municipal prevê aplicar, até final do mandato, através da Fesnima, cerca de 3 milhões de euros na reabilitação dos cerca de 900 fogos que compõem o parque habitacional municipal.

 

Leia também:

Homem ferido em despiste

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Sete ofertas de emprego para supermercados

(Visited 120 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub