Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

O asfaltamento do acesso ao Vale da Vila (freguesia de Estômbar), que deverá custar 65 mil euros, e a colocação de abastecimento de água à mesma zona (99 860 euros) são duas das propostas vencedores do Orçamento Participativo (OP) deste ano.

As outras duas são a continuação do asfaltamento de Vale Canada (Ferragudo), que vai exigir um investimento na ordem dos 95.500 euros, e a aquisição de uma carrinha de 9 lugares que fique ao serviço da população idosa e carenciada de Ferragudo, que vai custar 35 mil euros.

Os projetos vencedores foram apresentados esta terça-feira, no decorrer do IV Fórum Regional de Autarquias Participativas, que decorreu em Lagoa. O representante do executivo municipal na Comissão Coordenadora do OP, Luís Alberto, referiu que votaram na edição deste ano um total de 1124 cidadãos, que tiveram direito a escolher dois projetos finalistas, o que implicou o registo de 2248 votos.

A ocasião foi, igualmente, aproveitada para se fazer a apresentação de três carrinhas cuja aquisição resultou de propostas feitas por munícipes no âmbito das edições de 2016 e 2017 do Orçamento Participativo. Estas carrinhas ficarão ao serviço das populações de Lagoa, Carvoeiro e Porches.

O IV Fórum Regional de Autarquias Participativas teve como ‘quartel general’ o auditório do Convento de S. José, em Lagoa. No decorrer dos trabalhos, para além da de Lagoa, foram apresentadas as experiências dos Orçamentos Participativos de Cascais e de Odemira e visitada a Parede de Escalada de Estômbar, um dos projetos vencedores dos Orçamentos Participativos de 2014 e 2015, que se encontra concluído.

Leia também:

Juntas de Ferragudo e Estômbar/Parchal ganham novas instalações

Ofertas de emprego da semana

Taxa turística vai avançar em Portimão

(Visited 508 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev