Albufeira celebra época natalícia

pub

Albufeira prepara-se para, no último dia de novembro, inaugurar a tradicional iluminação de Natal.
Estrelas, bolas, renas, anjos, pais natais e dezenas de motivos coloridos vão emprestar brilho e animação à cidade e às freguesias do concelho que este ano recebem cerca de 15 milhões de lâmpadas de tecnologia LED, num investimento total que ronda os 92 mil euros (valor que incluiu os gastos de energia).

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que a iluminação natalícia é um investimento importante para o concelho, que todos os anos recebe milhares de turistas que escolhem estas paragens para celebrar o Natal e o Fim de Ano.
Residentes e comerciantes vêm a cidade atrativa e como José Carlos Rolo faz questão de sublinhar que “apesar da euforia da época, o Município não descura a questão energética, tendo apostado em iluminação 100% eficiente, com tecnologia LED de última geração”.

A iluminação de Natal vai estar ligada até dia 6 de janeiro, sendo que no centro da cidade desliga às 2h00, à exceção dos dias de Natal e Passagem de Ano, datas em que desliga às 3h00 e 5h00, respetivamente. Nos restantes locais, a iluminação liga e desliga no horário “noturno-diurno”.

Para além da iluminação natalícia, a autarquia organizou um vasto programa de atividades, especialmente a pensar nas famílias que inclui eventos culturais, lúdicos e desportivos que visam promover o espírito da época e valorizar os saberes e tradições locais.

A iniciativa tem início este fim de semana na Guia, nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), com o Mercado de Natal que se realiza junto ao poli-desportivo da localidade, entre as 14h00 e 21h00.

Leia também:

Ameaça de bomba na Universidade do Algarve

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Sete ofertas de emprego para supermercados

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev