4 Patas

Algarve estreia-se na competição Dog Puller

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A região algarvia estreia-se pela primeira vez na organização de uma prova da modalidade de Dog Puller, desporto canino começa a dar as primeiras cartas em Portugal e tem cada vez mais adeptos.

É a primeira vez que o Algarve rcebe uma prova de «Dog Puller», um novo desporto canino que tem cativado cada vez mais praticantes no país.

A primeira prova do ano do campeonato nacional terá lugar na escola de treino canino Iron Dog Algarve, em Quarteira, no próximo domingo, dia 13 de janeiro, a partir das 10 horas, e promete juntar mais de uma dezena de participantes.

De acordo com Gyöngyi Pánczél, fundadora da Dog Puller Portugal, este desporto «desenrrola-se em torno de único objeto: o Puller», um género de anel roxo. Uma «ferramenta de treino interactiva que proporciona um treino eficaz e completo, com recurso à força, coordenação e resistência, e que fortalece a relação entre cão e humano», explica.

Gyöngyi Pánczél mudou-se para Portugal há três anos e desde então que se tem dedicado à promoção da modalidade. Defende, sobretudo, que o Dog Puller «ajuda a facilitar a motivação e autocontrolo dos cães».

No próximo domingo, em Quarteira, os animais irão competir em duas categorias de 90 segundos: o Puller Running e Puller Jumping.

 

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 74 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE