Casos de PolíciaRegional

Dois detidos por tráfico de droga

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão procedeu à detenção de um homem de nacionalidade portuguesa, com 38 anos de idade, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Segundo informa a PSP em comunicado, esta detenção surge “na sequência de uma investigação iniciada há 2 meses onde se veio a apurar que o indivíduo em questão, já reincidente na prática do mesmo ilícito e anteriormente condenado, se dedicava ao tráfico de estupefacientes, junto da sua residência e artérias próximas”.

No documento acrescenta-se que “já passado mês de Dezembro já se havia procedido à detenção do suspeito, em flagrante delito, tendo na altura o visado, após ser presente à autoridade judiciária, sido sujeito à medida de coacção de apresentações diárias e proibição de contactos com indivíduos conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes”.

No entanto, e segundo apurou aquela força de segurança, isso não aconteceu e o suspeito terá continuado a sua atividade criminosa. Em face disso, “foi montado um dispositivo policial que permitiu a detenção do suspeito, novamente em flagrante delito, quando procedia a venda de cocaína”.

Os agentes da PSP acabaram por apreender um total de 160 doses de heroína, 83 doses de cocaína, 17 doses de haxixe, 9,6 gramas de liamba, uma balança de precisão e diversos artigos destinados ao acondicionamento de produto estupefaciente.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

A PSP  deteve também, na cidade de Faro, um homem de 25 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Trata-se de um homem que “cumprira anteriormente pena de prisão efectiva por crimes violentos e graves, encontrando-se já em liberdade, e que já fora também detido recentemente por este mesmo ilícito criminal – tráfico de estupefacientes”.

Havendo indícios de que havia regressado ao tráfico de droga, agentes da PSP procederam à sua intercepção do visado, na via pública. Na posse do homem, que não ofereceu resistência, foram encontradas diversas doses de haxixe.

Posteriormente foi desenvolvida uma busca domiciliária vindo a detectar-se mais material, culminando a acção policial na apreensão de um total de cerca de 240 doses individuais de haxixe, duas facas e um bastão de basebol em alumínio.

 

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 369 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE