Jornadas do mundo rural acontecem em Alcoutim

pub
pub
pub
pub

As câmaras municipais de Alcoutim e Mértola, numa organização conjunta e em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, promovem, nos dias 1 e 2 de março as Jornadas do Mundo Rural no Espaço Guadiana, em Alcoutim.

O evento decorre de uma visão de território integrada onde a geografia dos problemas e desafios que estes dois Municípios enfrentam (muito baixa densidade, vulnerabilidade à desertificação e alterações climáticas) não se coaduna com as geografias administrativas dos territórios. Nesse sentido têm estes dois Municípios encetado um conjunto de reflexões, iniciativas e projetos conjuntos e/ou complementares em várias áreas.

A temática central abordará temas como a floresta e a agricultura e conta com a participação de um conjunto de oradores de instituições de relevância para o setor, com o objetivo estratégico e transversal de apresentar os desafios e oportunidades que os profissionais e as instituições têm de enfrentar e sobre os quais importa refletir de forma global, contando com espaços abertos ao debate em torno das questões apresentadas.

A iniciativa conta com os seguintes oradores: Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural; Júlio Cabrita, Direção Regional da Agricultura e Pescas do Algarve; Ricardo Bernardino, GAL Rural – Terras do Baixo Guadiana.

.

  Leia também:

Imóveis muito baratos e muito caros são os que têm maior procura

400 ofertas de emprego para o Algarve

Operações da PSP com radar

(Visited 65 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub