Cinema e literatura lado a lado em Olhão
A 1ª edição do FICLO – Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão, decorre de 4 a 13 de abril, em vários espaços da cidade de Olhão.
Uma coprodução do município olhanense e do Cineclube de Tavira, com o apoio do Programa 365 Algarve, foi apresentada ao público esta terça feira, 19 de fevereiro, no Auditório Municipal.
O formato do Festival é composto por uma competição oficial, de que fazem parte filmes não distribuídos comercialmente em Portugal, ao qual se juntam três ciclos de cinema: País Convidado que nesta primeira edição será a Suécia, Realizadoras que se debruçará sobre uma cineasta inovadora e pouco conhecida em Portugal, Kira Muratova e um ciclo que se insere na Obra Criativa do Festival que, este ano, se traduziu num convite a três escritores portugueses contemporâneos para produzirem um texto em diálogo com outros tantos filmes mudos.
A programação do FICLO contempla, ainda, a realização de special screenings, masterclasses, oficinas de escrita, instalações, performances, conversas, concertos e uma livraria com publicações nacionais e estrangeiras que se instalará de 4 a 13 de abril numa das bancas dos mercados municipais.
.
Leia também:
Militar da GNR acusado de ficar com dinheiro de multas