“Vamos mesmo fazer a pista de atletismo de Portimão”

Um dos equipamentos que a Câmara de Portimão se propôs construir quando apresentou a sua candidatura ao projeto Cidade Europeia do Desporto é uma pista de atletismo.

Entretanto, por razões várias, o processo complicou-se mas a presidente da autarquia, Isilda Gomes, garantiu, na sessão final das Jornadas do Arade, que “vamos mesmo fazer a pista de atletismo”. Contudo, com os atrasos verificados, a autarca admite que “é provável que não a consigamos inaugurar este ano”.

Mais adiantado está o processo de conclusão do Pavilhão da Boavista, as obras já se iniciaram e uma vez concluídas, aquele passará a ser um espaço desportivo com “muita qualidade”, que ficará à disposição de clubes e atletas que nele pretendam praticar atividades desportivas.

Entretanto, está a decorrer o concurso para a requalificação do Parque da Juventude. Aí, adianta Isilda Gomes, “vamos investir em equipamentos para desportos radicais e na pista de BMX”, no quer à vertente desportiva diz respeito.

Mas a intervenção, que a autarquia já havia anunciado ser de cerca de 800 mil euros, é mais abrangente, vai incluir todos os espaços, lago incluído, bem como a vertente ambiental. No final, “vamos ficar com um Parque da Juventude novo, vai ficar um espaço com muita atratividade”, disse a presidente de Câmara.

Ao longo do ano vai, também, haver investimento para a requalificação de equipamentos já existentes e na construção de novos “espaços informais para a prática de desporto”.

 

Leia também:

Ofertas de emprego da semana 

Pescadores e GNR salvam homem em risco de afogamento

Suspeito de homicídio entrega-se à PJ

(Visited 681 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub