Dead Combo, Gisela João e Dino D’Santiago vão atuar no Festival MED

Dead Combo, Gisela João, Dino D’Santiago, Diabo na Cruz, Mellow Mood, Kel Assouf, Moonlight Benjamin e Selma Uamusse integram o lote dos primeiros nomes já confirmados para a edição deste ano do Festival MED, que vai realizar-se entre os dias 27 e 30 de junho.

Outro dos cantores que deverá fazer parte do cartaz é o recente vencedor do Festival da Canção, Conan Isíris. Apesar de não ter sido uma situação oficialmente assumida, o polémico intérprete fez questão de passar pelo stand do Algarve na Bolsa de Turismo de Lisboa, esta quinta-feira, na altura em que a Câmara de Loulé apresentava o certame.

O vereador Carlos Carmo e o vice-presidente da Câmara de Loulé, Pedro Pimpão, destacaram, entre outros aspetos, o contributo económico e financeiro que o festival dá ao concelho. Carlos Carmo referiu mesmo, na sua intervenção, que a autarquia tem dados objetivos que lhe permitem dizer que se trata de um elemento decisivo para que muitas pessoas decidam passar férias em Loulé e no Algarve.

A vertente de sustentabilidade ambiental tem sido uma marca fundamental deste festival, que lhe tem garantido vários prémios. Um deles foi recebido na quarta-feira, na cidade espanhola de Vigo. Trata-se de mais um Iberian Festival Award, desta vez na categoria de maior “Contributo para a Sustentabilidade” na Península Ibérica.

Este é um galardão que, referiu Carlos Carmo, “faz todo o sentido”, uma vez que o MED foi dos primeiros festivais a introduzir o conceito de copo reutilizável. Outra das medidas tomadas, a este nível, foi a integração de energias renováveis no recinto, nomeadamente com a colocação em espaços de restauração de células fotovoltaicas. Este esforço vai continuar e, este ano, “já estamos a trabalhar para trazer mais inovação nessa matéria”.

Também o cinema vai reforçar a sua presença no Festival MED. O crítico Rui Tendinha responsabiliza-se por um programa de um ciclo de curtas metragens, que vai decorrer nos dias do festival, no intervalo dos concertos.

Veja aqui a entrevista feita pelo Algarve Marafado a Carlos Carmo, no final da sua intervenção:

 

Leia também:

Ofertas de emprego da semana 

Pescadores e GNR salvam homem em risco de afogamento

Suspeito de homicídio entrega-se à PJ

(Visited 174 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev