Crianças ‘transformam-se’ em militares da GNR por um dia

pub
pub
pub
pub

Tem lugar na próxima quarta-feira, 10 de abril, a atividade “GNR por um dia”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Guarda Nacional Republicana e que, no concelho de Silves, contará com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da CPCJ local.

Participarão nesta atividade um grupo de crianças do Bairro da Caixa de Água que, durante este dia vestirão as fardas de GNR e juntamente com os agentes da autoridade sairão e participarão em atividades externas, conjuntamente com diversas patrulhas, como por exemplo no controlo de tráfego na zona das escolas e rotundas de Silves ou na vigilância apeada.

Os jovens do Bairro da Caixa de Água irão participar numa outra atividade a dinamizar nos dias 9, 12 e 15 de abril, na Santa Casa da Misericórdia de Silves, onde serão sensibilizados para a necessidade do voluntariado bem como para a importância do respeito por todos. Serão encontros onde os jovens farão ginástica com os idosos, terão uma tarde de passagem de modelos e por fim, como consequência do projeto Jovens Artistas, irão organizar um espetáculo para os idosos no referido equipamento social.

Estas atividades integram o projeto “O Bairro é meu” dinamizado pelo Município de Silves no âmbito do consórcio que está a implementar esta iniciativa, destinada a apoiar a integração e valorização do Bairro da Caixa D’Água e do Bairro SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local), ambos localizados na cidade de Silves. Este projeto reproduz-se através dos Contratos Locais de Segurança (CLS), introduzindo-se na tipologia MAI Bairro, sendo desenvolvidos pela Secretaria de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Leia também:

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

 

 

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub