Eventos desportivos dão 1,8 milhões de euros a Lagoa

pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa tem vindo a apostar, nos últimos tempos, na realização e acolhimento de muitos eventos desportivos, envolvendo equipas nacionais e internacionais.

De acordo com o vice-presidente da autarquia, Luís Encarnação, trata-se de uma forma de aproveitar as boas infra-estruturas que o concelho possui, de incutir hábitos de vida saudável na população e de promover Lagoa enquanto destino turístico.

Mas também a vertente financeira e económica está presente nesta aposta que, segundo o autarca, já revela resultados muito positivos. Em recente reunião com os hoteleiros do concelho constatou-se que os eventos desportivos foram, ao longo de 2018, responsáveis, de forma direta, por “27.500 dormidas” de  que resultou “um incremento na nossa economia de 1,8 milhões de euros”.

Estas declarações de Luís Encarnação foram proferidas no decorrer da sessão de apresentação do Torneio Internacional de Lagoa de Andebol, que vai envolver, entre os próximos dias 10 e 12 de abril, as seleções juniores B masculinas de Portugal, Espanha, França e Israel. As partidas disputam-se no Pavilhão Municipal de Lagoa.

A vice-presidente da Federação da modalidade, Juliana Sousa, referiu que este é, essencialmente, um torneio de preparação para o próximo Campeonato Mundial, no qual a equipa nacional “vai tentar obter os melhores resultados possíveis”.

A competição surge numa altura em que, garante o presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, o andebol está a passar por uma boa fase, diz mesmo que é uma modalidade que “está na moda”, quer no país, quer na região.

Leia também:

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

 

(Visited 253 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub