Vila do Bispo inaugura monumento de homenagem aos combatentes

pub

No âmbito do Dia do Combatente será inaugurado, amanhã, 9 de abril, pelas 11h00, o Monumento em Homenagem aos Combatentes, no Jardim da Fonte, em Vila do Bispo, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares.

Com este monumento, a autarquia pretende homenagear todos os militares do concelho falecidos na 1.ª Guerra Mundial (em 1918), na Guerra do Ultramar (em 1962, 1966, 1968 e 1969) e, igualmente, os 10 aviadores da Royal Air Force (9 Ingleses e 1 Australiano), falecidos no dia 22 de março de 1943, na Praia do Tonel, em Sagres, em plena 2.ª Guerra Mundial. Este monumento evocativo constitui, igualmente, uma homenagem e uma forma de reconhecimento do concelho a todos os Combatentes locais que prestaram o seu serviço a Portugal na Guiné, em Angola, em Moçambique e no antigo Estado da Índia (Goa, Damão e Diu), durante a Guerra do Ultramar (1961-1974).

A cerimónia terminará com a celebração de uma missa de sufrágio na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Vila do Bispo, às 12h00.

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, conta com o apoio da Associação de Ex-Combatentes do Concelho de Vila do Bispo e da Liga dos Combatentes.

 

Leia também:

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

 

(Visited 76 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub