Municípios Saudáveis reunidos em Portimão

pub

Portimão foi, na passada sexta-feira, a cidade anfitriã de uma Reunião Intermunicipal que juntou à mesma mesa cerca de 70 políticos e técnicos representantes dos 57 municípios de norte a sul do país compõem a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS).

No decorrer da reunião foi apresentada a proposta de obter os serviços especializados por parte da Universidade de Coimbra, a fim de elaborar um Atlas de Saúde, que tem como objetivo caracterizar o estado de saúde da população e dos seus determinantes nos municípios da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

Pretende-se com este trabalho criar uma plataforma web, com dados georreferenciados e atualizáveis ao longo dos anos, que se constitua como ferramenta de suporte à elaboração do Perfil de Saúde Municipal e da Carta de Saúde Municipal e definição e priorização de políticas com potencial de promover a saúde.

Constituída formalmente em 10 de outubro de 1997, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis desenvolve a sua intervenção tendo por base o apoio e a promoção a definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde.

O  Município de Portimão aderiu à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis a 20 de abril de 2017 sendo que, desde de dezembro de 2017, é também parceiro informal do Observatório Regional da Segurança Alimentar do Algarve.

Leia também:

Três ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

 

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub