GRATO comemora 24º aniversário com jantar solidário

pub

O GRATO comemora o se 24º aniversário no próximo dia 26 de abril com um jantar solidário, cujas receitas reverterão para apoiar o mais recente projeto de inclusão social para os sem abrigo em Portimão.

Com 7 mulheres em lista de espera, o Projeto de Centro de Acolhimento Temporário para Mulheres Sem Abrigo apoia neste momento 5 mulheres. Razão pela qual a instituição procura um espaço digno para alojar, numa primeira fase, 8 mulheres que querem ser ajudadas.

A nova direção esteve reunida com todos os colaboradores no passado fim-de-semana, numa jornada de formação que incluiu: o reajuste da instituição ao fio de prumo da sua fundação, o Programa Minnesota ou “12 Passos” como é mais conhecido; dinâmicas de confiança interpessoal e intergrupal; formação em Proteção de Dados. e, uma Análise SWOT, não só aos vários sectores da instituição, mas também, a cada uma das respostas sociais, a saber: a Creche “Jardim do Sol”.

A Equipa do Protocolo do Rendimento Social de Inserção (RSI) que inclui avaliação psicológica prestado por 2 profissionais; o Apartamento de Reinserção Social (ARS) onde se encontram alojadas 6 pessoas; a Equipa de Intervenção Direta (EID) responsável: pelo Banco Alimentar, pela distribuição de comida confecionada, pelo Centro Ocupacional e Oficinas de Atividades Socioculturais (COOAS), e, pelo Plano de Ação para a Inclusão de Sem Abrigo de Portimão (PAISAP) – onde se inclui o Centro de Acolhimento Temporário para Mulheres Sem Abrigo.

O GRATO—Grupo de Apoio aos Toxicodependentes é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada a 26 de Abril de 1995. Aquando da sua fundação tinha como objetivo principal a prestação de serviços à comunidade na área da toxicodependência.

Leia também:

Três ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

 

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub