Paulo de Carvalho atua em Portimão

pub

Paulo de Carvalho tem concerto agendado para Portimão, integrado nas celebrações da passagem de mais um aniversário sobre a Revolução do 25 de abril.

A atuação, que terá lugar a partir das 22 horas de 24 de abril, na Alameda da Praça da República, será complementada por um espetáculo temático de vídeo mapping (técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares) relacionado com o 25 de abril, na fachada da Igreja do Colégio dos Jesuítas.

No dia 25 de abril, as celebrações oficiais têm início às 9h00 com o hastear das bandeiras e a interpretação do hino nacional pela Banda Filarmónica Portimonense, na Rotunda Salgueiro Maia, assinalando-se, desta forma, a reabilitação do fontenário e da estátua alusiva à efeméride que ornamentam esta rotunda, que há décadas se encontrava por recuperar. O momento será ainda pautado por uma arruada a cargo da Fanfarra dos Bombeiros de Portimão e uma largada de pombos.

Pelas 10h00 tem início a XV Corrida da Liberdade que tradicionalmente junta centenas de participantes, e tem partida marcada para as 10h00, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao coreto.

Pelas 10h30 decorrerá, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a habitual Sessão Solene, com as intervenções dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal de Portimão e do respetivo Presidente, e da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, intercaladas por momentos musicais protagonizados pelo Grupo Juvenil do Grupo Coral Adágio e pela Academia de Música de Portimão.

Pelas 16h00, no mesmo espaço, decorrerá a assinatura de contratos-programa entre a autarquia e associações de cariz cultural, desportivo, educativo, juvenil e social, envolvendo um valor global superior a 750 mil euros, mais cerca de 20% de investimento que no ano transato.

 

Leia também:

Câmara de Portimão quer investir 10 milhões de euros em vias de comunicação

Este, sim, vai ser um mandato com condições para se fazer obra

Nesta freguesia, as famílias ganham 2.500 euros por cada nascimento

(Visited 270 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub