Adega Única “está a renascer das cinzas”

pub
pub
pub
pub

O empreendimento Água Hotel Riverside, situado no Parchal, foi palco da primeira sessão do Lagoa Wine Sessions, iniciativa promovida pela Câmara local.

Trata-se, referiu na altura o vice-presidente da autarquia, Luís Encarnação, de uma forma de promover os vinhos do concelho junto de distribuidores, empresários de restauração e hoteleiros.

Um dos objetivos da Câmara desde que iniciou a estratégia de promoção do vinho do concelho é o de contribuir para que “cada restaurante do concelho tenha, pelo menos, uma referência de vinhos do concelho” o que, constata, ainda estar longe de acontecer. Daí ter agora avançado com mais esta iniciativa.

O autarca lembrou que o perfil dos turistas mudou bastante nos últimos anos. Há muita gente que se  desloca a um destino “em busca de experiências diferentes”, entre as quais as ligadas à gastronomia. E “é natural que queira acompanhar as suas refeições com um bom vinho local”.

Nesta primeira sessão em destaque esteve a Única – Adega Cooperativa do Algarve que, no passado recente, passou por grandes dificuldades que quase a levaram a fechar as portas. Essa questão, nesta altura, já não se põe, referiu a sua presidente da Direção, Alice Saraiva, que garantiu estar a adega a “renascer das cinzas”.

O número de produtores que voltaram a colocar uvas na cooperativa “triplicou e este ano temos 70 vezes mais produção do que no ano transato”. A isso há a juntar “a qualidade que nunca se perdeu, nem sequer no triste ano em que só tivemos 30 toneladas de uvas, em que continuámos a ganhar prémios internacionais”.

O Lagoa Wine Sessions prossegue já no próximo dia 23 de maio. Vai realizar-se no Vila Vita Parc e contará com os vinhos do Morgado do Quintão.

Leia também:

As ruas de Portimão que vão ser arranjadas

A PJ tem 100 vagas de emprego por preencher

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

 

(Visited 188 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub