Cultura

“Parece que o mundo” vai a Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O espetáculo de dança e música “Parece que o mundo”, a mais recente criação da coreógrafa Clara Andermatt, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano esta sexta-feira, 7 de junho, pelas 21h30.

A peça resulta de uma coprodução entre o Cine-Teatro Louletano, o São Luiz Teatro Municipal, o Teatro Municipal do Porto e a Companhia Clara Andermatt.

A coreógrafa junta-se ao pianista e compositor João Lucas, seu colaborador de longa data, numa cumplicidade alimentada pelo questionamento das relações expressivas entre o movimento e a música.

“Parece que o mundo”, inspirado no livro “Palomar”, de Ítalo Calvino, é uma montra que nos aproxima do mundo que observa e é observado. Conjugando intuição e pensamento metódico, a nossa atenção às coisas movimenta-se pela imensidão daquilo que parece – quer nas relações mais amplas com o cosmos ou com o infinito, quer no âmbito mais restrito das observações quotidianas, construindo os seus símbolos e os seus significados.

Com um elenco de bailarinos e músicos, esta peça, tal como a obra que a inspira, oscila entre três planos distintos: o da observação, o da narrativa e o da meditação.

O espetáculo tem a duração aproximada de 80 minutos, destina-se a maiores de seis anos de idade e tem um custo associado por pessoa de 10 € ou 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável.

LEIA TAMBÉM: 

As mudanças que a Câmara de Portimão quer fazer no estacionamento à superfície

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Câmara de Lagos investe 287 mil euros no cemitério

(Visited 95 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE