Autarquias

Lagos inicia época balnear com limpeza de praias

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A primeira ação de limpeza vai decorrer no dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos), entre as 9h e as 12h, na Praia da Luz, sendo dinamizada pelo ZooLagos e aberta a todos os participantes.

A organização recorda que “por todo o mundo, cerca de 73% do lixo que se encontra na praia é plástico: desde filtros de pontas de cigarros, a tampas de garrafas, invólucros de comida, sacos de supermercado e recipientes de poliestireno”.

A segunda iniciativa denomina-se por “evento de Plogging Solidário” é organizada por um grupo de empresários de Lagos que operam na área do turismo, e pretende juntar turistas e locais, nacionais e estrangeiros, de diferentes gerações, com vista a promoverem um bem comum que é a Meia Praia.

A ação que consiste na recolha de lixo não biodegradável, está agendada para dia 16 de junho, pelas 9h, com ponto de encontro junto ao restaurante “A Barrigada”, sendo a participação efetuada mediante uma inscrição no valor simbólico de 5€, valor que reverte na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Lagos. A organização estima uma participação de 250 pessoas neste evento.

LEIA TAMBÉM:

As mudanças que a Câmara de Portimão quer fazer no estacionamento à superfície

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Câmara de Lagos investe 287 mil euros no cemitério

(Visited 142 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE