Mais de centena e meia de bombeiros combatem incêndio em Monchique

13 de junho, 08h56 – O incêndio está extinto, mas, ainda assim, mantêm-se na zona afetada um total de 130 operacionais, em ações de rescaldo e vigilância.

20h18 – O incêndio está dominado mas ainda não extinto, mantendo-se no terreno 181 operacionais.

18h14 – O vento forte que se faz sentir dificulta o combate ao incêndio. Daí que tenham vindo a ser mobilizados mais meios para a luta contra as chamas, que já envolve 271 operacionais. O incêndio desenvolve-se em duas frentes.

16h45 – Nesta altura desenvolve-se uma grande operação de combate a um incêndio que deflagrou pelas 15h11 no concelho de Monchique, o qual está a ser atacado por 168 operacionais apoiados por 53 veículos e 10 meios aéreos. Segundo a Proteção Civil, o fogo teve início numa zona de mato situada nas imediações de Chã da Casinha.

11h40 – Um incêndio deflagrou pouco antes das 10h30 desta manhã numa zona de mato em Vale Fuzeiros, na freguesia de Messines, concelho de Silves.

As chamas estão, nesta altura, a ser combatidas por um total de 44 operacionais de várias corporações algarvias, que são apoiados por 12 viaturas e um helicóptero.

Também no concelho de Faro está a ser dada luta a um incêndio, cujo alerta foi dado pelas 11h05, e que já se encontra em fase de resolução.

(Foto de arquivo)

 

LEIA TAMBÉM:

Despiste provoca ferido

Nova pista de BMX de Portimão inaugurada (com vídeo)

Os grandes espetáculos musicais que vamos ter no Algarve


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 2.006 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub