Cartão do Cidadão pode ser renovado no edifício da Câmara de Lagos

pub

A renovação, por motivo de caducidade, do Cartão de Cidadão para cidadãos de idade igual ou superior a 25 anos passou a estar disponível no Espaço do Cidadão de Lagos.

A operação é feita através do Portal ePortugal, com o auxílio dos atendedores do Espaço do Cidadão, em funcionamento no edifício Paços do Concelho séc. XXI, sendo semelhante ao procedimento que já existia para os cidadãos com idade superior a 60 anos. 

Este é, assim, mais um serviço a somar aos já anteriormente disponibilizados naquele balcão de atendimento, relacionados com o Cartão de Cidadão, que são os seguintes:

  • Pedido/Confirmação de Alteração de Morada no Cartão de Cidadão.
  • Cartão de Cidadão – Cancelamento Online;
    – Cancelamento online do Cartão de Cidadão pelo titular;
    – Cancelamento online do Cartão de Cidadão para terceiro (no caso de menores de 16 anos de idade ou nas situações de interdição ou inabilitação por anomalia psíquica).
  • Cartão de Cidadão – renovação 
    – Cidadão com nacionalidade portuguesa que tenha completado 25 anos de idade cujo cartão tenha sido perdido, destruído, roubado ou furtado (o novo cartão assume a data de validade do anterior);
    – Cidadão com nacionalidade portuguesa que tenha completado 25 anos de idade, por motivo de caducidade
  • – Cidadão com nacionalidade portuguesa, com idade igual ou superior a 60 anos, cujo cartão de cidadão se encontre no término da validade.
  • Cartão de Cidadão – Consulta de processos

 

 

LEIA TAMBÉM:

O que vai acontecer no Algarve

Festival da Sardinha vai mudar de espaço

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 649 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub