RegionalSociedade

Programa da RTP transmitido a partir de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O programa da RTP 1 «Aqui, Portugal» vai ser transmitido, este sábado, a partir da Marina de Albufeira, entre as 11h00 e as 20h00, acompanhando a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, que se inicia esta sexta-feira e se estende até domingo.

Naquele dia, o certame abre as portas pelas 9h30, com a apresentação da 1ª Taça de Dressage Cidade de Albufeira, uma iniciativa que pretende inscrever o nome da cidade na área dos eventos equestres.

Pelas 10h00, mas agora no campo de Tiro de Paderne, realiza-se a Taça de Portugal de Tiro aos Pratos – TRAP Federação Portuguesa de Tiro com armas de caça.

O recinto exterior da Feira abre pelas 11h00 para receber o Concurso de Mel do Algarve e a Exposição/Concurso da Ovelha Churra Algarvia.

Na parte da tarde, pelas 15h00, realiza-se uma Mesa Redonda sobre Turismo e Citricultura, subordinada ao tema “Exportar Cá Dentro”, no Restaurante Café Gazetto, localizado na Marina de Albufeira. O evento, que vai ser moderado por João Miguel Pereira, da empresa TerraProjetos, conta com a participação de Pedro Valadas Monteiro (Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve), João Fernandes (presidente RTA e ATA), Daniel do Adro (presidente da AHISA), Elidérico Viegas (presidente da AHETA), José Oliveira (presidente da ALGARORANGE), Pedro Madeira (presidente da FRUSOAL) e Paulo Duque (diretor da LARA).

O programa prossegue com vários concursos e demonstrações: Concurso de Matilhas – 9.º Troféu Duarte Rosa (15h30), Concurso de Doçaria (16h00), 23.º Concurso de Cães (16h30), Demonstração de Cães de Parar (18h30), Demonstração da Força Destacada da Unidade Especial da Polícia – Grupo Operacional Cinotécnico (19h00) e um Show  Cooking Temático (19h30).

Destaque-se, pelas 17h30, a apresentação do livro “O Perfume da Esteva”, uma obra de poesia naturalista sobre a serra algarvia, da autoria de Paulo Rosa. A obra vai ser apresentada pelo Eng.º João Bugalho, uma figura com créditos firmados a nível nacional nas áreas da caça, da pintura e da ciência.

No âmbito dos eventos equestres há, ainda, três momentos importantes a realçar: pelas 18h00, a apresentação da Escola Equestre Lusitanos de Albufeira, que irá dar a conhecer ao público o trabalho que tem vindo a desenvolver, uma demonstração de Paradressage com o Campeão Nacional de Equitação Adaptada, Pedro Félix, pelas 21h00, e meia hora mais tarde, o Espetáculo “Sentimentos Equestres”, protagonizado pela escola Lusitanus Miranda Arte, com a participação especial de Filipa Sousa.

Pelas 23h00, António Zambujo entra em palco para pôr toda a gente a cantar “O Pica do 7”, “Lambreta” e outros êxitos mais recentes.

A entrada na Feira e nos concertos é gratuita.

LEIA TAMBÉM:

O que vai acontecer no Algarve

Festival da Sardinha vai mudar de espaço

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 345 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE