Voluntariado jovem vigia espaços rurais de Loulé

pub
pub
pub
pub

O programa “Vigilância Florestal – Voluntariado Jovem” destinado a jovens com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos, decorre em Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil.

A iniciativa decorre durante os meses de julho e agosto e será constituída no total por 9 brigadas, compostas por 7 elementos acompanhados por um monitor. Quinzenalmente, 2 brigadas vão operar em dias alternados, fazendo a vigilância da extensa área florestal do Concelho.

Os objetivos deste programa são a prevenção e deteção de fogos florestais, a sensibilização e informação à população, a interação com a população mais idosa e isolada, para além da aprendizagem relacionada com os incêndios florestais e das caminhadas ao ar livre, favorecendo as relações interpessoais entre os voluntários que participam.

O programa conta com o apoio das juntas de freguesia de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim e terá o seu culminar no dia 30 de agosto onde os voluntários irão receber o seu diploma de vigilantes da natureza.

 

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego da semana

Incêndios noturnos preocupam Bombeiros de Portimão

Hotel de 120 quartos previsto para o Rossio da Trindade

pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub