Uma centena de trotinetas elétricas a caminho de Portimão

Esta quarta-feira, a empresa CIRC vai instalar em Portimão um total de 100 trotinetas elétricas. Um dos responsáveis da empresa, João Oliveira e Silva, diz que os utilizadores que as deixem num dos 19 espaços de estacionamento definidos para o efeito terão um desconto de 50 cêntimos.

Artigo relacionado: Incêndios noturnos preocupam Bombeiros de Portimão

Quando é que a vossa empresa vai instalar as trotinetas elétricas em Portimão?

Temos algumas disponíveis desde sábado, em regime de testes, e vamos na quarta-feira proceder ao lançamento oficial, ficando a partir daí disponíveis cerca de uma centena de trotinetas. Depois, esse número irá sendo adaptado  em função da procura.

Quanto é que os utilizadores terão de pagar?

Por cada minuto são 15 cêntimos para além de um euro, que é o valor do desbloqueamento da trotineta. Contudo, este valor baixa para 50 cêntimos, caso as pessoas estacionem as trotinetas nos locais reservados para o efeito.

Quantos espaços de estacionamento vão existir?

Para já são 19 os espaços definidos por nós e pela câmara. Esse número também poderá ser posteriormente adaptado em função da procura.

A questão do estacionamento tem sido muito polémica em algumas cidades. Não receia que isso também venha a acontecer em Portimão?

Não. O que temos sentido em cidades nas quais já estamos a funcionar é que este incentivo financeiro de 50 cêntimos a quem estaciona nos lugares devidos é muito aproveitado pelos utilizadores. Os dados que recolhemos indicam que mais de 50% fazem estacionamento responsável.

Para além disso temos equipas próprias que todos os dias recolhem as que estão mal estacionadas e as voltam a colocar nos pontos da partilha.

LEIA TAMBÉM:

Incêndios noturnos preocupam Bombeiros de Portimão

Hotel de 120 quartos previsto para o Rossio da Trindade

Câmara de Albufeira à espera de luz verde para avançar com videovigilância


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 1.470 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub