Nova associação quer agitar o Algarve

Recentemente surgiu em Portimão a associação Agitar. Um dos seus dirigentes é Júlio Ferreira que nos fala dos projetos e iniciativas que o grupo vai levar a cabo.

Artigo relacionado: Horários do comércio tradicional precisam de alterações

Porque resolveram criar esta associação?

Surgiu a partir de conversas de um grupo de amigos que habitualmente se encontravam no Choque Frontal ao Vivo, que tinham a mesma ideia de fazer algo diferenciador em Portimão e na região.

Que tipo de iniciativas tencionam levar a cabo?

Iniciámos a nossa atividade com a realização de um ignite [encontro informal em que cada participante dispõe de 5 minutos para apresentar as suas ideias] sobre desporto e vida saudável, na Casa Manuel Teixeira Gomes, que foi um grande sucesso. Participaram 9 jovens que falaram das suas experiências e das ideias e projetos que têm. Brevemente serão publicados no Youtube vídeos das suas intervenções.

Em setembro vamos lançar um livro, em outubro promoveremos mais um ignite, e em novembro vamos iniciar uma série de atividades que culminarão com uma conferência, a que associamos a fotografia, que terá como tema «A Morte». Vamos contar com a participação de pessoas de várias profissões que têm diferentes formas de encarar a morte. E já temos preparado para 2020 um grande evento, que terá dimensão regional e que será muito interessante.

Portanto, tencionam dedicar-se a eventos, debates e confrontos de ideias?

Queremos, essencialmente, dar voz a pessoas de que normalmente não se ouve muito falar e que têm ideias e experiências que merecem ser partilhadas.

Todos vão poder participar, independentemente da sua cor política ou outra. Essa é uma forma de contribuirmos para agitar mentalidades, dando voz e fazendo ouvir opiniões diferentes.

LEIA TAMBÉM:

Horários do comércio tradicional precisam de alterações

Uma centena de trotinetas elétricas a caminho de Portimão

Hotel de 120 quartos previsto para o Rossio da Trindade

(Visited 1.843 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub