Os eventos que marcam o fim de semana algarvio

pub

Até domingo continua a decorrer na zona ribeirinha de Portimão mais um Festival da Sardinha, que tem contado com grande afluência de público. Nestes dois últimos dias, a animação musical fica por conta de C4 Pedro (sábado) e Expensive Soul (domingo).

Outro grande evento do verão algarvio que também já arrancou é o Festival do Marisco, em Olhão. Na vertente gastronómica, em destaque estão pratos confecionados à base de peixe e marisco. Quanto à animação musical, os concertos principais são protagonizados por: HMB (sábado); Killer Queen (domingo); Paula Fernandes (segunda); Ludmilla (terça) e Resistência (quarta).

Em Silves há mais um regresso ao passado, com a Feira Medieval. Nesta edição, em destaque especial está a relação que Silves manteve com os Vikings. O certame teve início na sexta-feira, dia 9, e vai estender-se até dia 18 (domingo).

Em Faro, na Doca de Recreio, realiza-se na noite deste sábado, dia 10, a partir das 21h00, um Festival de Música Africana do Algarve, que contará com as participações de: Bonga, Lura, Stewart Sukuma, Hélvio e Justino Delgado. A entrada é gratuita.

No concelho de Tavira há a destacar a realização da Festa do Emigrante em honra de Nossa Senhora das Dores (Cachopo, sábado), as Tradicionais Festas em Honra dos Pescadores, em Santa Luzia, até segunda-feira, dia 12. Em Tavira, na Praça da República, pelas 22h00, atuam hoje, sábado, os Galandum Galundaina, e amanhã, domingo, o Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Voltando ao concelho de Portimão, até amanhã, domingo, decorre, na Mexilhoeira Grande, a 18ª Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra.

No concelho de Albufeira, termina hoje, sábado, a Festa da Sardinha de Olhos de Água.

No concelho de Vila do Bispo, o destaque vai para a realização das Festas de Verão de Barão de São Miguel, que se desenvolvem até amanhã, dia 11. Hoje, sábado, há música com Emanuel Pereira (20h00) e baile com Humberto Silva (21h30) e, amanhã, baile com Ana e Edgar.

 

LEIA TAMBÉM:

São estes os postos de combustível algarvios que fazem parte da rede de emergência

Britânicos voltam a ‘atacar’ o Algarve

Não parece mas este é o grande palco musical do Algarve


OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 339 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub