Chef Rui Silvestre no World Gourmet Festival

pub

O Chef português Rui Silvestre vai participar num dos mais antigos festivais de culinária de Banguecoque, fazendo um tributo à cultura da comida de rua, tão típica na capital da Tailândia. Rui Silvestre estará acompanhado por alguns dos Chefs de cozinha mais prestigiados do mundo na 20ª edição do World Gourmet Festival.

Aquele que foi o Chef português mais novo a receber uma estrela Michelin, irá juntar-se de 2 a 8 de setembro de 2019 a dezasseis Chefs de nove países do mundo para apresentar um festim internacional de culinária, na 20ª edição do World Gourmet Festival, que irá decorrer no hotel Anantara Siam, em Banguecoque.

O World Gourmet Festival demonstrou um notável crescimento desde a sua primeira edição faz deste um dos mais afamados festivais de culinária, focado em apresentar alguns dos melhores Chefs, enólogos e especialistas de cozinha a nível mundial, como forma de celebrar a harmonia entre a gastronomia e o vinho.

Rui Silvestre tornou-se em 2015 o Chef português mais novo a receber uma estrela Michelin, quando comandava a cozinha do restaurante Bon Bon, em Carvoeiro. No início deste ano, foi nomeado Chef de cozinha do restaurante Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), em Vila Nova de Cacela.

Nascido em Valongo, no norte de Portugal, mudou-se aos dez anos para o Algarve, onde vive. Trabalhou com o também vencedor de uma estrela Michelin, Christophe Bacquié, no Hotel La Ferme Saint Siméon, em França, e ainda no restaurante Costes, em Budapeste, liderado por Miguel Rocha Vieira.

Os pratos apresentados pelo Chef combinam técnicas francesas com os sabores portugueses, inspirados em ingredientes naturais, como o peixe e o marisco do Algarve.

LEIA TAMBÉM:

“O nosso objetivo é, no prazo de 2 ou 3 anos, estarmos a faturar 100 milhões de euros”

“Estou disponível para ser candidato nas próximas autárquicas”

EN 125 a Património da Humanidade


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev