É o que dá uma pessoa não tirar férias há longos anos…
Veja aqui todas as fotos do dia
Um amigo que tem uma pastelaria em Alvor contou-me que, há dias, recebeu um turista que lhe disse ser a primeira vez que visitava aquela localidade.
O que é surpreendente nesta história é que o homem já há três anos que passa férias num hotel situado a dois passos de… Alvor. É um daqueles empreendimentos que adotaram o conceito ‘tudo incluído’, que leva a que a malta que ali passa férias só sinta necessidade de sair dele quando tem de regressar a casa.
Fiquei chocado não pelo episódio, que, ao que parece, é cada vez mais banal, mas por eu estar completamente desatualizado em relação à forma como se faz férias hoje em dia.
Da última vez que consegui tirar uns dias de descanso fui até ao Porto e acabei por perder tempo a palmilhar a cidade, a ver a ribeira, a passar a ponte, a ir ao Palácio da Bolsa e a mais uma série de outros supostos pontos de interesse da cidade.
Foi uma canseira escusada, uma vez que, de acordo com as atuais boas práticas turísticas, devia era ter ficado o tempo todo refastelado num hotel da zona.
É o que dá uma pessoa não tirar férias há longos anos.
(J.E.)
LEIA TAMBÉM:
Vai conduzir? Cuidado com os drones
Quando é que a rotunda dá vinho?