É o que dá uma pessoa não tirar férias há longos anos…

Veja aqui todas as fotos do dia

Um amigo que tem uma pastelaria em Alvor contou-me que, há dias, recebeu um turista que lhe disse ser a primeira vez que visitava aquela localidade.

O que é surpreendente nesta história é que o homem já há três anos que passa férias num hotel situado a dois passos de… Alvor. É um daqueles empreendimentos que adotaram o conceito ‘tudo incluído’, que leva a que a malta que ali passa férias só sinta necessidade de sair dele quando tem de regressar a casa.

Fiquei chocado não pelo episódio, que, ao que parece, é cada vez mais banal, mas por eu estar completamente desatualizado em relação à forma como se faz férias hoje em dia.

Da última vez que consegui tirar uns dias de descanso fui até ao Porto e acabei por perder tempo a palmilhar a cidade, a ver a ribeira, a passar a ponte, a ir ao Palácio da Bolsa e a mais uma série de outros supostos pontos de interesse da cidade.

Foi uma canseira escusada, uma vez que, de acordo com as atuais boas práticas turísticas, devia era ter ficado o tempo todo refastelado num hotel da zona.

É o que dá uma pessoa não tirar férias há longos anos.

(J.E.)

LEIA TAMBÉM:

Vai conduzir? Cuidado com os drones

Quando é que a rotunda dá vinho?

Queres apanhar uma palmada?


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 1.028 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub