“Irei manter a minha atividade cívica, política e partidária”

pub

O ex-presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, não tenciona deixar a vida política. Isso mesmo assumiu em entrevista publicada ontem pelo jornal Lagoa Informa, que pode ler aqui.

O homem que, nos últimos cerca de seis anos, geriu o concelho deixou a presidência da Câmara alegando razões de saúde que, diz agora, “estavam a prejudicar o concelho e o município”, pois impediam-no de exercer o cargo na sua plenitude.

Francisco Martins garante estar a “recuperar bem, mais rapidamente do que era esperado” e conta estar quase totalmente restabelecido no prazo de “dois ou três meses”.

Mas, assume o ex-autarca, os problemas de saúde foram o “catalisador” para a sua saída no cargo, mas não a única razão. Francisco Martins assume que sentia “uma grande angústia, uma vez que determinadas coisas não andavam à velocidade que eu queria e outras eram para ser feitas, mas não estava a ser feitas”.

Havia vontade política, dinheiro e condições para que os projetos avançassem, mas lamenta, “uma coisa é o poder político e outra é o poder administrativo” que, em determinadas situações, sentiu ser “um travão”. Como as suas limitações de saúde não lhe permitiam “ter a força necessária para contrariar isso” optou pela saída.

Mas, garante, “não estou morto para a política, vou andar por aí”, sobretudo agora que os problemas de saúde estão quase ultrapassados. Diz ter ideias e capacidade, pelo que “irei manter a minha atividade cívica, política e partidária enquanto o partido entender”.

Mas, avisa, “não sou refém de nenhum partido, nem nenhum partido me vai limitar na minha ação de cidadania”. Portanto, “enquanto o PS me quiser estou lá muito bem”, mas se não o quiser “não é por isso que deixarei de fazer a minha atividade cívica porque tenho uma dívida de gratidão para com a população”.

 

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagos vai dar apoio financeiro para pagamento de rendas

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 887 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub