Câmara de Albufeira investe 400 mil euros no programa de fim de ano

A Câmara de Albufeira faz uma aposta ainda maior do que é habitual para conseguir que o seu programa de fim de ano seja um dos maiores e melhores do país e atraia mais de 100 mil pessoas. No total, diz o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, o investimento deverá ser de cerca de 400 mil euros.

Leia todas as mini entrevistas aqui

Na sessão de apresentação disse que esta vai ser uma passagem de ano diferente do que é habitual. O que vai mudar?

Vamos mudar o paradigma das festas de final de ano, normalmente compostas por apenas um grande espetáculo musical. Teremos uma grande produção em terra, mas também no ar e no mar, que envolve música, imagem, luz e fogo de artifício.

No que diz respeito aos espetáculos musicais quais são os grandes destaques deste ano?

São os concertos dos Amor Electro e dos Black Mamba, duas bandas com notoriedade nacional que penso que vão encher as ‘medidas’ aos muitos milhares de pessoas que vão estar em Albufeira. Mas quem aqui vier deve ficar atento porque para além da música vamos ter muitos motivos de interesse entre as 10 e meia da noite e a uma e meia da madrugada.

Para conseguir tudo isso, imagino que tenha havido a necessidade de aumentar o orçamento. Quanto é que a Câmara vai investir neste programa de fim de ano?

É um investimento que, no total, deverá rondar os 400 mil euros.

Para além da festa do último dia irão continuar a decorrer os outros eventos habituais do programa de fim de ano?

Sim, iremos continuar a ter eventos como o Paderne Medieval e o Festival Solrir, que já são habituais e que permitem que o programa não se esgote numa única noite.

Na sua apresentação apelou a que os empresários locais mantenham as portas abertas nesses dias. Trata-se de um apelo que já tinha feito no ano passado. Na altura não foi ouvido?

Fui ouvido por alguns comerciantes, mas há outros que fazem que não ouvem. Terei que nos próximos tempos começar a reunir com eles para os incentivar e motivar a ter as portas abertas ao longos desses dias porque é bom para todos.

Quantas pessoas espera ter em Albufeira na noite de fim de ano?

Diria que cerca de 120 mil seria um número que me deixaria muito satisfeito.

 

LEIA TAMBÉM:

Albufeira já tem programa de fim de ano

Cinco homens detidos e mais de mil doses de droga apreendidas

Os outros negócios do homem que quer faturar 100 milhões de euros

 

(Visited 366 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev