Autarquias

Lagoa presente no encontro da Euroregião

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Nos dias 03 e 04 de outubro, a Câmara Municipal de Lagoa esteve presente em Conil de la Frontera (Cádiz), onde apresentou a sua experiência de Orçamento Participativo no seminário “Democracia Local e Orçamentos Participativos” – Encontro da Eurorregião Alentejo, Algarve e Andaluzia.

O encontro foi dinamizado pela Associação CoGlobal, de Espanha, e a Associação In Loco, em Portugal, no âmbito de um projeto de cooperação transfronteiriça sobre Orçamentos Participativos, ao abrigo da criação da Euroregião Andaluzia-Algarve-Alentejo.

Os participantes ouviram a demonstração da experiência do Orçamento Participativo de Lagoa na mesa do dia 4 de manhã, intitulada “Taller 1 – Presupuestos Participativos Municipales”, onde fizeram parte ainda duas propostas de Andaluzia.

Lagoa apresentou a sua experiência participativa local, onde atualmente já comparticipou projetos como uma parede de escalada, ou como o projeto de mobilidade sustentável (bicicletas) localizado em Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha (Porches), bem como as viaturas de apoio à população.

As novas formas de participação digitais foram igualmente abordadas durante o encontro, com destaque para o projeto My Polis que tem como público-alvo a geração millenium, onde os participantes poderão inquirir sobre o modelo de um perfil de cidadania que estimula a participação cívica seguindo uma lógica de gamificação.

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego público

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE